Profecias dos Santos e Místicos Católicos

 

Selecionamos poucas, porém, as mais relevantes profecias de Santos, videntes e místicos Católicos reconhecidos no passado e no século atual dentre um grande número de profecias citadas freqüentemente. Para as profecias adicionais, favor reportarem-se aos livros citados. 

I.  Irmão John do Cleft Rock (século 14)

·       “Pelo fim do mundo, tiranos e multidões de criaturas hostis saquearão a Igreja, o clero e todas as suas posses, e afligi-los-ão e martirizá-los-ão. Aqueles submetidos aos maiores abusos, serão elevados na mais alta consideração.”

·       “Naquele tempo, o Papa e seus cardeais serão obrigados a abandonar a Roma  para um lugar desconhecido, em circunstâncias trágicas. O Papa terá uma morte cruel no seu exílio. O sofrimento da Igreja será muito maior que em qualquer outra época da sua história. Mas Deus fará erguer um Santo Papa, e os anjos se exultarão. Iluminado por Deus, este homem reconstruirá quase o mundo inteiro através da sua santidade. Guiará todos para a Verdadeira Fé. Em todo o lugar o temor de Deus, a virtude e a boa moral prevalecerão. Reconduzirá as ovelhas desgarradas e haverá uma única fé, uma lei, uma regra de vida e um batismo na terra. Todos os homens se amarão e farão o bem, e todas as brigas e guerras cessarão. (Yves  Dupont, Catholic Profecy, 1973)  

II. Venerável Bartolomeu Holzhauser (Alemanha, séc. 17)

·       “Durante este período, muitos homens abusarão da liberdade da consciência concedida a eles. É a respeito de tais homens que S. Judas, o Apóstolo, falou, quando disse: “Estes, porém, blasfemam de todas as coisas que ignoram, e pervertem-se, como animais sem razão... Eles são máculas nos seus festins, banqueteando-se sem respeito, apascentando-se a si mesmos, nuvens sem água, que os ventos levam de uma parte para a outra... são uns murmuradores queixosos, que andam segundo as suas paixões, e a sua boca profere coisas soberbas, as quais mostram admiração pelas pessoas segundo convém ao seu próprio interesse... Estes são os que provocam divisões, homens sensuais que não têm espírito.”

·       “Durante este período infeliz, haverá relaxamento nos preceitos divino e humano. A disciplina sofrerá. Os Cânones Sagrados serão totalmente esquecidos e o Clero não respeitará as leis da Igreja. Todos serão levados a acreditar e fazer o que desejam de acordo com a vontade da carne”.

·       “Ridicularizarão a simplicidade Cristã; chamá-la-ão estúpida e sem sentido, e, por outro lado, terão a mais alta consideração pelo conhecimento avançado, e para as habilidades pelas quais as axiomas da lei, os preceitos da moralidade, os Cânones Sagrados e dogmas religiosos são obscurecidos por questões sem sentido e argumentos elaborados. Como resultado, nenhum princípio, embora sagrado, autêntico,  tradicional e correto, permanecerá livre da censura, crítica, falsas interpretações, modificação e delimitação do homem”.

·       “Estes são tempos diabólicos, um século cheio de perigos e calamidades. A heresia estará em todo o lugar, e os seus seguidores estarão com o poder em quase todo o canto da terra. Bispos, prelados, e religiosos dirão que estão fazendo o seu dever, que estão vigilantes, e que vivem de acordo com a sua função. Assim agindo, entretanto, todos estarão procurando uma desculpa. Mas Deus permitirá um grande malefício contra a Sua Igreja: heréticos e tiranos atacarão de repente e sem aviso; eles adentrarão a Igreja enquanto bispos, prelados e religiosos estarão dormindo. Invadirão a Itália e derrubarão a Roma; incendiarão as igrejas e destruirão tudo”. (Yves Dupont, Catholic Profecy, Tan Books and Publishers, 1973).  

III.  Pe. Nectou, S.J. (séc. 18)

·       “A confusão será generalizada de tal sorte que os homens não serão capazes de raciocinar, como se Deus houvesse abandonado a humanidade, e isto, durante a crise máxima. O melhor que poderá ser feito será permanecer onde Deus nos deixou, e perseverar nas orações fervorosas. ...Neste momento haverá uma crise tão terrível que as pessoas acreditarão que o fim do mundo chegou. Sangues correrão em muitas cidades grandes. Os elementos entrarão em convulsão. Será como um pequeno Julgamento Final”.

·       “Muitos perderão as suas vidas nestes tempos de calamidade, mas os perversos não prevalecerão.  Tentarão, certamente, destruir toda a Igreja, mas não lhes será dado tempo suficiente, porque a crise tenebrosa terá uma duração curta. Quando tudo parecer perdido, tudo será resguardado. Este desastre acontecerá logo após a força da Inglaterra começar a minguar. Este será o sinal. Como quando a figueira começa a brotar e produzir folhas e é o sinal seguro da chegada do verão. A Inglaterra, por sua vez, experimentará uma revolução mais tenebrosa que a da França. Continuará o tempo suficiente para França recobrar a sua força; então auxiliará a Inglaterra a restaurar a paz e a ordem”.

·       “Durante esta revolução, que será generalizada e não restrita à França, Paris será destruída tão completamente que 20 anos depois, os pais andando com os seus filhos na sua ruína, serão indagados de que tipo de lugar era aquilo; e assim responderão: “Meu filho, esta era uma grande cidade que Deus destruiu por causa de seus crimes”. (Yves Dupont, Catholic Profecy, 1973).  

IV. Beata Anna-Maria Taigi (Itália, séc. 19)

·      Papas e cardeais têm se referido a esta santa mulher casada como uma das maiores santas de todos os tempos. Foi elogiada por Papa Benedito XV na sua beatificação em 20 de maio de 1920, como sendo esposa e mãe exemplar apesar das circunstâncias da pobreza e sofrimento. Entrava freqüentemente em êxtase, realizava milagre de cura, lia corações, previa mortes, e tinha visões de acontecimentos futuros. Ela previu as duas grandes guerras mundiais deste século. Dezoito anos após a sua morte, seu corpo permanecia incorruptível e em perfeito estado de conservação como se tivesse acabado de ser sepultada. A seguir apresentamos a sua profecia sobre os três dias de escuridão:

·       “Deus enviará dois castigos: um será em forma de guerras, revoluções e outros males; terá origem na terra. O outro será enviado do Céu. Cairá sobre a terra uma escuridão intensa que durará 3 dias e 3 noites. Nada será visível, e o ar se encherá de pestilência da qual reclamarão principalmente, mas não somente, os inimigos da religião. Será impossível usar-se qualquer tipo de dispositivo feito por homem para iluminar durante esta escuridão, exceto as velas bentas. Aquele que, por curiosidade, abrir sua janela para olhar o exterior, ou deixar seu lar, cairá morto instantaneamente. Durante estes três dias, todos deverão permanecer em seus lares, rezar o Rosário e pedir a  misericórdia a Deus.

·       “Todos os inimigos da Igreja, conhecidos ou não, perecerão sobre a terra durante a escuridão universal, com exceção de poucos que Deus em breve converterá. O ar será infectado por demônios que aparecerão sob todos os disfarces.”

·       “A Religião será perseguida, e os religiosos massacrados. As Igrejas serão fechadas, porém por um breve período. O Santo Padre será obrigado a deixar Roma.” 

V. Marie Julie Jahenny de La Fraudais (França, séc. 19)

1.     Ela possuía os 5 estigmas do Nosso Senhor. Como resultado, era chamada de “A Estigmatizada Bretã”. Ela teve o maravilhoso dom de distinguir o pão Eucarístico de um pão ordinário, objetos que eram abençoados e os que não eram; capacidade de reconhecer as relíquias e de dizer de onde vinham, e finalmente, de entender hinos e orações litúrgicas em várias línguas. Durante o período de cinco anos, a partir de 28 de dezembro de 1875, viveu somente da Santa Comunhão. Como registrou Dr. Imbert-Gourbeyre, durante todo este período, não houve nenhuma excreção líquida ou sólida. Ela ficava totalmente insensível a dor ou luz intensa durante as suas êxtases. Algumas destas êxtases eram acompanhadas por levitação.

2.     Marie teve uma visão do diálogo entre Nosso Senhor e Lúcifer, e o último disse:

·       “Atacarei a Igreja, derrubarei a Cruz, dizimarei os homens, depositarei grande fraqueza de Fé nos seus corações. Haverá também UMA GRANDE NEGAÇÃO DA RELIGIÃO. Por um tempo serei o MESTRE  de tudo, tudo estará sob o MEU CONTROLE, mesmo Seu templo e todo o Seu povo.

3.     “São Miguel diz que o Satanás possuirá tudo, por algum tempo e que reinará completamente sobre tudo; que toda a Bondade, Fé, e Religião serão enterradas no túmulo... Satanás e os seus triunfarão com alegria, porém, após este triunfo, o Senhor por Sua vez arregimentará o Seu povo e Reinará e TRIUNFARÁ SOBRE O MAL e LEVANTARÁ do túmulo a Igreja enterrada, a Cruz prostrada...

4.     “Marie-Julie viu que “não permanecerá nenhum vestígio do Santo Sacrifício, nenhum traço aparente de fé. CONFUSÃO dominará todo o lugar...

5.     “Todos os trabalhos aprovados pela Igreja Infalível como estão hoje, cessarão de existir, por um tempo. Neste tenebroso aniquilamento, sinais brilhantes se manifestarão sobre a terra. Se por causa da maldade dos homens a Santa Igreja estará nas trevas, o Senhor enviará também a escuridão que freará o mal na busca da maldade...

6.     Em 27 de novembro de 1902 e 10 de maio de 1904, Nosso Senhor e Nossa Senhora anunciaram a conspiração para inventar a “Nova Missa”.

·       <Estou comunicando-lhe uma ADVERTÊNCIA. Os discípulos que não são do Meu Evangelho estão agora trabalhando com afinco para elaborar, segundo suas idéias e sob a influência do inimigo das almas, uma MISSA que contém palavras que são ODIOSAS na Minha visão>

·       <Quando chegar a hora fatal, quando os religiosos serão colocados à prova, estes textos serão celebrados neste SEGUNDO período... O PRIMEIRO período é (um) de meu sacerdócio que existe desde Mim. O SEGUNDO é (um) de perseguição quando os INIMIGOS da Fé e da Santa Religião (imporão suas fórmulas) no livro da segunda celebração. Estes espíritos infames são aqueles que Me crucificaram e estão esperando o reino do NOVO MESSIAS>

7.     Marie-Julie anunciou a três dias de trevas ou escuridão durante a qual as forças do inferno estarão soltas e executarão todos os inimigos de Deus. “A crise explodirá de repente; o castigo será partilhado por todos e se sucederá ininterruptamente...” (4 de janeiro de 1884):

      a.   “Os três dias de trevas <acontecerão na QUINTA, SEXTA E  SÁBADO. Dias de Santíssimo Sacramento, da Cruz e da Nossa Senhora...> três dias menos uma noite.

b.    “<A terra será coberta de escuridão>, diz Nossa Senhora em 20 de setembro de 1882, E O INFERNO SERÁ LANÇADO sobre a terra. Trovões e raios farão morrerem de medo aqueles que não têm fé ou crença no Meu Poder.

c.     “Durante estes três dias de terrível escuridão, nenhuma janela deverá ser aberta, porque ninguém será capaz de ver a terra e a terrível cor de que ela se revestirá nestes dias de castigo, sem que pereça imediatamente...

d.    “O céu estará em chamas, a terra se repartirá... Durante estes três dias de escuridão deixem a vela benta iluminar todos os lugares, nenhuma outra luz brilhará...

e.     “NINGUÉM FORA DE UM ABRIGO... sobreviverá. A terra tremerá como que no julgamento e o medo será grande. Sim, Nós ouviremos as orações de seus amigos; NINGUÉM PERECERÁ. Nós precisamos deles para publicar a glória da Cruz...” (8 de dezembro de 1882).

f.      SOMENTE AS VELAS BENTAS FORNECERÃO A LUZ durante esta horrível escuridão. UMA VELA apenas será suficiente para a duração desta noite de inferno... Nos lares dos perversos e blasfemos estas velas NÃO ACENDERÃO.”

g.    “E Nossa Senhora afirma: <Tudo tremerá exceto o móvel sobre o qual estará acesa a vela benta. Este não tremerá. Todos vocês se juntarão ao redor de crucifixo e meu retrato abençoado. Isto afugentará aquele terror>.

h.    “Durante esta escuridão, os demônios e os perversos se transformarão em FIGURAS MAIS HORRENDAS...nuvens vermelhas como sangue moverão através do céu. O estrondo do trovão fará estremecer a terra e os raios sinistros marcarão os céus fora da estação. A terra tremerá desde a sua fundação. O Oceano crescerá, suas enormes ondas bramindo invadirão o continente...

i.      “<A TERRA SE TRANSFORMARÁ COMO QUE NUM VASTO CEMITÉRIO>. Os corpos dos perversos e dos justos cobrirão o chão.

j.      Três-quarto da população do globo desaparecerá. Metade da população da França será destruída.” (Marquis de la Franquerie, Marie-Julie Jahenny).  

VI. Sto. Pio X (Itália, séc. 20)

·       “Eu vi um dos meus sucessores fugindo por cima dos corpos de seus irmãos da Fé. Ele se exilará disfarçando-se em algum lugar e após um curto isolamento, sofrerá uma morte cruel. A presente perversão do mundo é apenas o começo de aflição, antes do fim do mundo.” (Yves Dupont, Catholic Profecy, Tan Books and Publishers, 1973).  

VII. Irmã Elena Aiello (Itália, séc. 20)

Ela foi uma Fundadora de uma ordem religiosa, uma religiosa santa, uma alma penitente e Estigmatizada.

·       A Bem-Aventurada Virgem Maria apareceu e disse-lhe em 22 de agosto de 1960:

  “...se as pessoas...não retornarem a Deus para viver a verdadeira vida Cristã, outra guerra terrível virá do Oriente para Ocidente. A Rússia com seu exército secreto lutará contra a América: no caminho arrasará a Europa. O rio Reno se encherá de sangue e cadáver. A Itália será também atormentada por uma grande revolução, e o Papa sofrerá terrivelmente.”

·       A Bem-Aventurada Virgem mostrou-lhe outras visões entre 1959 e 1961:

   “Oh, que terrível visão tenho! Uma grande revolução está acontecendo em Roma! Estão invadindo o Vaticano, o Papa está só; ele está orando. Estão prendendo o Papa. Estão levando-o à força. Eles o derrubam no chão. Estão amarrando o Papa. Oh, Deus! Oh, Deus! Estão chutando o Papa! Que cena horrível! Como é terrível!”

  “Nossa Bem-Aventurada Mãe está aparecendo. Como cadáveres estes homens demoníacos estão caindo no chão. Nossa Senhora ajuda o Papa a erguer-se e, pegando-o pelo braço, cobre-o com o seu manto dizendo: Não tenha medo!”   

   A Rússia marchará sobre todas as nações da Europa, particularmente Itália, e hasteará a sua bandeira sobre o domo de São Pedro. A Itália será provada severamente por uma grande revolução, e Roma será purificada no sangue por causa dos seus muitos pecados, especialmente de impureza. O rebanho está para ser dissipado e o Para sofrerá imensamente.” (Albert J. Herbert, Prophecies! the Chastisement and Purification!  (Profecias! O Castigo e Purificação), P. O Box 309, Paulina, LA 70763). 

VIII. Madre Elena Leonardi (Itália, séc. 20)

·       Ela esteve sob orientação especial do famoso Estigmatizado Padre Pio de Pietrelcina, Itália, desde a idade de nove anos. Possuía uma alma penitente, escolhida por Deus para a reconciliação dos Religiosos e pecadores. O Pai Eterno, Nosso Senhor, a Virgem Maria, e Padre Pio apareciam a ela em visões e deram-lhe muitas mensagens importantes para o mundo, de 1973 a 1983. Seguem abaixo as mensagens recebidas por ela da Bem-Aventurada Virgem Maria:

   “Um fogo inesperado descerá sobre a terra, e a grande parte da humanidade será destruída. Este será um tempo de desespero para os ímpios: com gritos e blasfêmias satânicas, rogarão para serem cobertos pelas montanhas, e procurarão refúgios nas cavernas, mas sem sucesso. Aqueles que permanecerem encontrarão a misericórdia de Deus no meu poder e proteção, enquanto todos que se recusarem a arrepender-se dos seus pecados perecerão num mar de chama!

  “Bem-aventurados aqueles que neste tempo forem chamados verdadeiros devotos de Maria! Meu nome está guardado no seu coração, minha filha... A Rússia será quase totalmente queimada.” (Albert J. Herbert, The Three Days’ Darkness (Os Três Dias de Trevas), P. O Box 309, Paulina, LA 70763).

 

Fonte: http://br.geocities.com/petitpinscher/